Área do Paciente

Utilize seus dados para efetuar o login

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Não possui uma senha? Entre em contato

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha

Não possui uma senha? Entre em contato
×

A utilização da internet pode trazer benefícios aos idosos.

Tendo em vista que a sociedade está altamente informatizada, conectada pela internet, e pelo envelhecimento da população, é possível perceber uma nova demanda e um potencial para esta ferramenta.

A utilização da internet pode trazer benefícios aos idosos, ajudando inclusive

na manutenção da saúde, assim como o corpo deve ser exercitado para estimular a saúde, a atividade mental pode modificar o comportamento acomodado que alguns idosos adotam ao envelhecer que, de acordo com a tecnologia convenientemente utilizada, pode facilitar o processo de comunicação estimulando as relações interpessoais, reduzindo o isolamento, estimulando mente e melhorando seu bem estar, mantendo as pessoas em contato com parentes e amigos em um ambiente de troca de informações.

 

O envelhecimento causa declínio de uma função mental chamada cognição, ou

o processo do conhecimento. Sua função é formada pela aquisição de conhecimento, atenção, intuição, linguagem, percepção do outro, habilidade e comportamento motor, tomada de decisões, planejamento e julgamento. Outro aspecto cognitivo afetado com a idade é a memória.


O ser humano possui dois tipos de memória: a memória de curto termo, mais conhecida como memória imediata, e a memória de longo termo. Uma informação transmitida dos sentidos para o cérebro é armazenada primeiramente na memória imediata, que possui uma pequena capacidade de armazenamento, e posteriormente pode ser armazenada na memória de longo termo, que possui grande poder de armazenamento, mas dificuldade de recuperação. Com o envelhecimento, menos informações se retém na memória imediata.