Área do Paciente

Utilize seus dados para efetuar o login

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Não possui uma senha? Entre em contato

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha

Não possui uma senha? Entre em contato
×

O contato com a natureza melhora a qualidade do sono.




Ter uma boa noite de sono faz bem para a saúde em qualquer idade. O hábito de dormir pelo menos seis horas por noite de forma ininterrupta, previne hipertensão e depressão, fortalece a memória e controla o diabetes para citar alguns exemplos. No entanto, é comum que os idosos não consigam ter essa boa qualidade do sono e por isso é preciso buscar alternativas para melhora-la.


Um estudo realizado pela Universidade de Illinois nos Estados Unidos, descobriu que, o contato com a natureza ajuda os idosos a terem uma melhor noite de sono. Os cientistas norte americanos publicaram as descobertas na revista Preventive Medicine.


No estudo foram analisados 255.171 participantes de diferentes partes do país, que tinha características naturais e incidências solares distintas. A quantidade de raios solares, por exemplo, consegue influenciar no apetite e no sono porque age no relógio biológico do corpo.


O contato frequente, seja em parques ou até mesmo o quintal de casa, fazem também com que o idoso de movimente mais, respire mais ar fresco e limpo, regulando os níveis de serotonina, hormônio que promove a sensação de felicidade e bem-estar, diminuindo o estresse e risco de depressão.