Área do Paciente

Utilize seus dados para efetuar o login

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Não possui uma senha? Entre em contato

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha

Não possui uma senha? Entre em contato
×

Porque nunca devemos parar de aprender algo novo

Aprender algo novo pode parecer, muitas vezes, um desfio muito grande, principalmente na terceira idade. Muitas pessoas acreditam que a atividade cerebral já não tem capacidade para absorver um conhecimento novo, mas a realidade não é bem assim.

Seja um instrumento musical, uma língua estrangeira ou um curso de informática, cada desafio faz bem para o cérebro e aumenta as chances de viver uma terceira idade saudável. Sempre que aprendemos algo novo, novas ligações são formadas no cérebro o que pode ajudar a neutralizar a degradação intelectual natural do envelhecimento.

Além disso, fazer um curso na terceira idade, deixa a mente mais ativa, ajuda com problemas de memória e uma melhora na interação social. Na sala de aula, por exemplo, é preciso interagir com os colegas e com professores, fazendo com que o idoso se sinta mais confortável socialmente em ambientes não conhecidos. Tudo isso contribui para elevar a autoestima, atualizar os conhecimentos e fazer novas amizades.

Nunca é tarde para aprender e a atividade pode se mostrar extremamente prazerosa. Aprender algo novo é uma atividade simples e imediata que traz benefícios não só para a saúde física, mas principalmente mental.